English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A CRUZ E SEUS VALORES.



“Mas eu me orgulharei somente da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo.” (Gálatas 6:14, NTLH)


Neste primeiro artigo sobre redescobrir valores cristãos, quero abordar sobre a cruz de Cristo.

As igrejas hoje, aliás, o evangelho de hoje já não faz menção à cruz. Até fazem, mas de uma forma errada, fazendo referencias com argumentos bíblicos errados dizendo que a cruz virou símbolo de maldição. A cruz hoje para os cristãos podem simbolizar a vitória. O tumulo vazio também.  Para outros, cristãos e não cristãos, deixou de ser um símbolo de fé para ser um amuleto. Mas vejo de forma diferente.
1º - Cruz é renúnciaIr à cruz, descansar à sombra da cruz nos faz deixar o ego que nos consome, o orgulho que é alimentado pelas pregações da moda que nos colocam como vasos de aço, e que quando nos colocamos à disposição de sermos crucificados, este nosso orgulho sai, nossos valores mudam, a nossa visão se direciona somente para Jesus, somente para o sacrifício de Cruz que Ele fez.
Cruz é lugar de sacrifício. Lutar contra a nossa carne, lutar contra os valores que nos voltam contra Deus, contra a vontade de Deus é um sacrifício.

“Jesus fez o sacrifício de morrer na cruz por nós. Nosso sacrifício deve ser crucificar nosso eu dia após dia.”

2º - Cruz mostra nosso nascimento em Cristo

A Cruz mostra o inicio. Quando Jesus deu sua vida por nós. Mostra o fim da lei e o início de uma vida de fé, que deveria ser vivida por fé e não por obras. O sangue derramado na cruz nos limpa de todo pecado. A Cruz foi onde Jesus disse que tudo estaria consumado para que a bênção de Deus chegasse até nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...