English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 31 de março de 2012

ANSIEDADE: LANCE COM TODA A SUA FORÇA!!!


Texto Base: “Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?...” Mateus 6.24-33


A palavra ansiedade sendo analisada em um primeiro momento parece ser simples e inofensiva. Veremos hoje que ela pode ser muito prejudicial, e por isso deve ser tratada com atenção. Um texto bíblico que reflete esta afirmação é o seguinte:

“A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra”. Provérbios 12.25

Como surge a Ansiedade? O que leva uma pessoa a ser extremamente ansiosa? Nestes anos servindo ao Senhor e trabalhando na área de aconselhamento, verifiquei que na maioria dos casos de ansiedade, a pessoa está querendo viver ou conquistar algo fora do tempo designado pelo Senhor.

O Senhor nos resgata, faz promessas e começamos a caminhar no chamado de Deus em nossas vidas. Então por sermos imediatistas e desejarmos que estas promessas se cumpram rápido, não compreendemos o tempo de Deus. Temos que entender que entre o dia da promessa realizada e o seu cumprimento existe um período de espera, preparo e cura. Tempo este necessário para o Senhor nos moldar, ajustar nosso caráter e nos preparar para recebermos o melhor de Deus.

A Bíblia é enfática em afirmar que durante esta caminhada surgirão dificuldades. Momentos de lágrimas, mas em todas estas situações o Senhor estaria conosco nos dando força e vitória.

A Ansiedade inclusive pode ser extremamente Prejudicial à Saúde. Muitas doenças hoje constatadas pela medicina tem origem na alma, fruto de mágoas, decepções, amarguras e ansiedades.

Anos atrás quando trabalhava num hospital realizei um estudo sobre Ansiedade, e segundo relatos de médicos, ela pode gerar úlceras, insônia, dor nas costas e dor na cabeça, entre outros males.

Temos que ter discernimento espiritual para descobrir quando uma doença é permissão de Deus para nos moldar, e quando é fruto de um posicionamento errado nosso.

A Solução de Deus para a Ansiedade:

I Pedro 5.7

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”

Quando olhamos para a palavra Lançando no grego, encontramos o seguinte significado.

Hemirixantes, que significa. "arremetam com força a vossa ansiedade".

Aí está o segredo. O que fazemos com a ansiedade é jogá-la pertinho, e depois de três dias pegamos ela de volta. Jogamos e pegamos, e mantemos este ciclo vicioso durante anos.

A palavra no original nos ensina a arremeter com força, a ponto de perder ela de vista, para nunca mais pegar de volta.

Lance hoje mesmo sua ansiedade no Senhor e descanse nele.

Que Deus os abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...